domingo, 24 de abril de 2011

E quando você se perde em pensamentos?

É, às vezes nos sentimos sozinhos em meio a pensamentos, coisas que se foram, que vem e vão. Mas, a verdade, é que se perder em pensamento é a coisa mais normal do mundo [..]


Por que eu falo isso? Porque às vezes quando nos perdemos, nos achamos. A gente acha as coisas nos detalhes mais simples, nas coisas mais belas, nos sorrisos imperfeitos, nas brigas fúteis de amor, na desistência de pensamentos e voltando com eles com mais intensidade. Às vezes acho que quando falamos o que queremos, temos que saber que às vezes vamos ouvir o que não que queremos, também.


Hoje você escolheu de que lado vai jogar? Ou ainda não? Você pensou que às vezes tem alguém que torce pela sua felicidade e que quer o seu sorriso? Não importa se os seus dentes não são tão bonitos assim, se você não sabe sorrir direito. O que importa de verdade, é que pessoas esperam o seu sorriso, precisam da sua felicidade e às vezes cobram demais de você, por quererem a sua felicidade.




Você já se sentiu assim? Querendo correr do mundo por achar que ele é perigoso demais para você? Mas, não corra. Você já quis desistir por achar que nada dá certo? Não desista. Todo mundo um dia já se sentiu assim, até os grandes sábios e pensadores, porque eles tiveram que pensar e sonhar muito para descobrir como enfrentar as situações e não foram todos que conseguiram, vocês sabem disso. Nem tudo é fácil como parece. Nenhuma decepção passa rápido, nenhuma tristeza é simples como acham, nenhuma falha é corrigida com um acerto, nenhum erro é apagado do nada e lágrimas não secadas com rapidez, e sim, superação e determinação. Mas, e se a superação e a determinação não vem? O que fazer da vida? Não se desespere! 

Existe solução pra tudo, você tem sua vida, tem seus amigos, tem sorrisos e mais sorrisos e às vezes você não olha para o lado pra saber o que se passa, o que se acontece. Você só sabe focar em você e não consegue ver o que tem de bom, só porque uma coisa deu errado. Acha certo isso?

"E quando você se perde em pensamentos?" [..]

Fica sem sentido? Não sabe o que fazer? Quer correr para as colinas? Quer achar qualquer degrau de uma escada, o degrau mais alto pra subir? Quer sair de qualquer lugar que te lembre alguma coisa? Quer buscar nas outras pessoas? Quer chorar a vida toda? Quer desistir de tudo e jogar tudo para o alto? Quer brigar com tudo mundo que te ama de verdade?

Não vai adiantar!

Você sabe disso, não sabe? Você sabe que vai passar alguma hora, não sabe? Só não sabe esperar? 

Quase ninguém sabe esperar, pode dizer que sabe, mas, por dentro está se correndo pela dor não passar, pela tristeza não acabar e pelas lágrimas não pararem de rolar. 


Você acha que é fácil superar obstáculos? Não, não é e nunca vai ser.

Todos vão dizer que é fácil, mas, NÃO É. Quem vive o obstáculo é você. E você sabe como é difícil. Mas, sabe algo que realmente ajuda? As pessoas que te amam de verdade. Elas sim, vão estar ao seu lado sempre que precisar.
Dê valor a isso! Isso realmente vale a pena.

Não deixe seus pensamentos perdidos ultrapassem o abismo e você se jogar junto, deixe os pensamentos na ponta e você atrás, assim, você pode empurrar bem antes os problemas e pensamentos, antes dos pensamentos e problemas empurrarem você!

Você se acha fraco? Só por que sabe amar e respeitar alguém? Só por que você usa sentimento e as outras pessoas não ligam?

Você que é o forte da história. Fraco é quem usa e abusa e não sabe dar valor. Não se perca em pensamentos que se vão fácil, porque você deve valorizar algo que realmente valha a pena. 

Dê valor aos seus pais, se não tem pai, de quem cuida de você. Dê valor as pessoas que realmente se preocupam com você e não com aquelas que se interessam em você, pelo que você pode oferecer. Lembre-se: Sentimento verdadeiro é aquele que não se é olhado pela beleza, mas, pelo que realmente se sente por dentro, de, nós.

E é isso.

[..] Então me diga, onde é que você está? [..] ♪

Não desista da sua vida, não desista dos seus planos. Deus vai fazer mais e mais por você. Não é uma decepção que vai te derrubar. 

@diiegosuficiel.

4 comentários:

  1. Gostei do seu post. Tem uma mensagem megapositiva e eu gosto disso. Parabéns. Vou indicar.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia eu achei seu blog muito interessante e os textos são super legais, se possível me siga também e visite meu blog,abraços...

    http://lamoremiopersempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hi...nice to meet you I'm richard from rome. What's up? hope fine... if you like soccer, visit us at www.stadiogoal.com thanks
    riccardo

    ResponderExcluir